Políticas do Site

Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e situações que podem lhe ser úteis.
Por favor, leia todas as informações com atenção.

1) Cadastro (minha conta)
Seu cadastro de pessoa física e ou Jurídica, é essencial para ter acesso a nossos preços e informações gerais. Algumas informações (*) são de extrema importância para a validação do seu cadastro. Asseguramos que todos seus dados estão seguros e protegidos contra fraude, através de nosso certificado de segurança SSL.

Todas as informações são codificadas pelo software SSL e arquivadas em um ambiente interno próprio, e de acesso exclusivo da SoPlacas. Isso significa que nenhuma informação trafega pela rede sem ser criptografada (codificada) utilizando os melhores algoritmos disponíveis no mercado. A proteção é absoluta.

SoPlacas se compromete com a privacidade e a segurança de seus clientes. Por isso, não divulgamos seus dados cadastrais para terceiros, exceto quando estas informações são necessárias para o processo de entrega, cobrança ou para participação em promoções que o cliente tenha solicitado.

2) Pedido
Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.soplacas.tv.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.
O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à Soplacas, imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.

2.1) Prazo de aprovação do pedido (confirmação do pedido)
Para compras realizadas com cartão de crédito, a liberação do pedido passa por uma análise diretamente com a operadora do seu cartão, com um prazo de até 2 (dois) dias úteis para resposta. É de grande importância que os dados do seu cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc.), pois poderemos entrar em contato para confirmação de informações antes da liberação de entrega.

Para pagamentos com débito/transferência bancária, é importante desabilitar a opção “Bloqueador de Pop-Up” no seu navegador de internet. A página do seu banco deve abrir para que os dados sejam inseridos. Na escolha de Pagamento via "DEPÓSITO BANCÁRIO", é obrigatório que envie o Comprovante por e-mail, para validarmos o Pagamento, liberação e despacho do seu pedido. Os depósitos realizados diretamente no caixa do banco, são processados no mesmo dia util. Sendo possível ser liberado o pedido no mesmo dia útil, desde que, o comprovante do depósito tenha sido apresentado a Soplacas, pelo e-mail: vendas@soplacas.tv.br  até as 14:00horas. Para haver tempo hábil para separação e postagem.Esta condição não se aplica a depósitos em caixa eletrônico. Neste caso o pedido só será liberado após esta conferencia feita pela instituição financeira, dentro do prazo de 24 (vinte e quatro)horas ou até 4(quatro) dias uteis.

Para pagamentos através de boleto bancário ou débito, a liberação acontece mediante a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira em até 2 (dois) dias úteis após o pagamento do boleto.

3 ) Preço e Condições de Pagamento
*As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da SoPlacas (www.soplacas.tv.br) durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento estão estabelecidos no ato da contratação. O preço ou valor total também incluirá impostos e frete.

O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da Soplacas ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.

A Soplacas reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para compensação do boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega de acordo com as situações abaixo:

4) Formas de postagem
O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega, assim como, a disponibilidade do meio de entrega para a região.

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem (por exemplo: Telas, caixas acústicas, etc.)

5) Entrega
A Soplacas não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo, no local indicado e escolhido pelo cliente na Confirmação do Pedido.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.
O cliente tem o direito de solicitar que no cálculo do frete seja incluso o seguro para a mercadoria, para opção via correio. Para estes casos, será necessário reavaliar o valor do frete, antes de efetuar o pagamento do pedido. Por se tratar de um tratamento parcial, o cliente deverá fazer a solicitação por e-mail(vendas@soplacas.tv.br).

6) Cancelar, trocar ou devolver o pedido.
Para cancelar a entrega, o primeiro passo, faça o login em nosso site, e escolha a opção Troca e Devolução, selecione "minhas devoluções" e escolha o pedido que deseja cancelar selecionando o motivo e aguarde o retorno da nossa Central de Atendimento que ocorrerá em até 48 horas, através do e-mail do setor de Trocas e Devoluções.

Como trabalhamos com um processo de envio otimizado, pode ser que durante esse período o seu pedido tenha a Nota Fiscal emitida e o envio à transportadora/ correio tenha efetivado. Neste caso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento. Quando retornar a mercadoria para nosso estoque, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar o cancelamento da compra.
 

O Código de Defesa do Consumidor diz:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. 

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Lembrando que a lei se aplica a DEVOLUÇÕES e não para trocas. O consumidor devolve o produto porque ele se arrependeu de tê-lo comprado. 

6.1) Devolução de valores (ressarcimento)
O valor do pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas às condições de devolução.
● Paypal/ Pagseguro/ Mercado livre: Será devolvido ao Paypal/ Pagseguro/ mercado livre, o valor da compra e este entrará em contato com o cliente para a devolução, dependendo da forma de pagamento escolhida.
● Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;
● Boleto Bancário e Débito on-line: O estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nosso depto.de trocas e devoluções, e após a validação da analise do recebimento da mercadoria. Não será concedido crédito a terceiros;

7) Garantia da venda
Empresa Anderson Gualberto Vieira Eletrônica ME, inscrita sob o número do CNPJ 07.341.288/0001-07, assegura ao cliente identificado no pedido, uma garantia de 90 (noventa) dias sobre o item adquirido em nosso site através do pedido gerado, contada a partir da data da confirmação do pagamento, data da venda. 

Todo item vendido, terá um selo de garantia(lacre) colado em sua superfície, e será acompanhado de seu pedido de compra enviado por e-mail, datado e nomeado ao destinatário, assim como a descrição do produto e numero do pedido gerado no site, o qual esta sendo garantido. Nesta Garantia, esta imposta às condições abaixo descrita:
Esta garantia cobre somente os defeitos de funcionamento de peças e componentes descritos nas condições NORMAIS de uso, ou seja, defeito de fabricação.
Esta garantia ficará automaticamente cancelada se o produto vendido vier a sofrer reparo não autorizado, com vestígios de novas soldas, que não são de fabricação, o que caracteriza a tentativa de retrabalho na mesma. Assim como o lacre violado, ou com data de vencimento acima do especificado acima. Também ha perda da Garantia se a mesma receber maus tratos ou danos decorrentes de acidentes, quedas, variações de tensão elétrica e sobre carga acima do especificado, e/ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização.

A escolha e compra do equipamento feita pelo consumidor é de sua exclusiva responsabilidade. O equipamento comprado incorretamente, não terá direito a troca, já que o item vendido contém todas informações necessárias para compra correta, incluindo descrição do item, código de fabricação e fotos.

Para ser utilizado o uso da garantia legal, o consumidor deverá acionar nossa central de “trocas e devoluções” para ser orientado. Para nos contatar basta acessar nosso site: www.soplacas.tv.br clicar na opção “trocas e devoluções” ou em nossa central de atendimentos também informado no site.

Na pagina principal do site, existe a opção “CONTATE-NOS"

 

 DÚVIDAS FREQUENTES:

O QUE É O PRAZO DE ARREPENDIMENTO?

É um prazo de 7 dias contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor poderá devolver o produto para loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Conforme estipulado no código de defesa do consumidor este direito é garantido.

Lembrando que a lei se aplica a DEVOLUÇÕES e não para trocas. O consumidor devolve o produto porque ele se arrependeu de tê-lo comprado. Isso não se enquadra para TROCAS POR COMPRAS INCORRETAS. Estes casos caracterizam-se normalmente como testes de funcionamento e diagnóstico errado feito pelo técnico. Para as TROCAS POR DEFEITO DE FUNCIONAMENTO, existe a garantia da compra de 90 dias para a troca por outro item idêntico desde que disponível em nosso estoque. E somente quando não disponível é feito o estorno do valor pago pelo consumidor dentro de 30 dias uteis.

As devoluções pela lei de arrependimento de compra, são aplicáveis para o cancelamento da compra.

Já as trocas são aplicáveis para defeito de funcionamento o que é acionada pela Garantia da venda fornecida pela SoPlacas dentro do prazo de 90 dias. Estas trocas são autorizadas desde que dentro das politicas do site, onde o selo de garantia da SoPlacas deve estar intacto e a data de compra deste produto deve estar dentro do prazo de 90 dias.

FRETE PARA ARREPENDIMENTO DA COMPRA, QUEM PAGA?

Neste caso, quando se aplica a devolver o produto dentro do prazo de arrependimento, o frete será pago pela Soplacas.

MEU PRODUTO APRESENTOU DEFEITO, OQUE DEVO FAZER?

Desde que dentro do prazo de 90 dias corridos contados do recebimento do produto, Basta entrar em contato com nossa central de atendimentos, ou solicitar na opção TROCAS E DEVOLUÇÕES, um pedido de troca, selecionando o motivo. O PRAZO para TROCA será de até 30 dias, contando a partir da data da solicitação desta devolução para troca. Podendo o consumidor escolher após este prazo uma das alternativas abaixo:

·         A Devolução dos valores pagos pelo cliente.

·         A Troca do produto por outro similar, desde que disponível em nosso estoque.

·         Um crédito correspondente aos valores pagos neste pedido, diretamente em sua conta do site, para abatimento em futuras compras.

·         O valor de 20% poderá ser descontado para devolução de valores, o crédito, quando o cliente aceitar a troca do produto e for constatado que o item não tinha o defeito que reclamou ou se o mesmo aplicou a peça no aparelho violando o lacre de solda que envolve o encaixe dos parafusos, deixando de ser um produto novo. O mesmo não será mais vendido como Novo e sim como Semi-novo. 


QUERO TROCAR O PRODUTO SEM DEFEITO?

Infelizmente nestes casos, a Soplacas não aceita trocas. Para evitar este imprevisto, sugerimos que se certifique que o item selecionado no ato da compra, confere com o que procura. Em caso de dúvidas, poderá entrar em contato conosco através de nossas centrais de atendimentos, via e-mail ou telefone.

OQUE A GARANTIA NÃO COBRE?

Erro de manuseio ou montagem inadequada;

Descarga elétrica energia estática, raios;

Apresentar sinais de queda;

Problemas devido ao transporte (Verificar o produto no ato da entrega, pois não aceitamos reclamações devido a problemas de transporte);

Violação do lacre (selo) de garantia, colado na superfície do produto.

Partes plásticas quebradas, pois todos os itens são devidamente analisados visualmente, conferidos antes de embala-los. Sendo devidamente embalados para que não ocorram problemas no transporte;

Exceção para  aceite de trocaRetorno do produto por incompatibilidade de versão, ou seja software diferente na programação da memoria pelo modelo comprado, divulgado no site. (Neste caso, aceitaremos a devolução do produto, mas o frete não será restituído em nenhuma das ocasiões). Se o cliente aplicou o produto(peça/placa) no aparelho, mesmo após verificar que não tratava-se do mesmo item e seu lacre de solda foi violado, o valor será de 20% do valor total do produto será descontado do cliente no ato do estorno do valor ou na inclusão do crédito. Pois, o mesmo não mais será revendido em nosso site como um item NOVO, quando acordado pelo cliente para a devolução do valor.